quarta-feira , 17 janeiro 2018
Home / Brasil & Mundo / Trabalhador que morreu intoxicado por monóxido de carbono tinha 27 anos

Trabalhador que morreu intoxicado por monóxido de carbono tinha 27 anos

policia_ilustrativa-gw_114Fernando Fausto Freitas Queiroz, 27, é o trabalhador que morreu na quarta-feira (6) após inalar monóxido de carbono produzido na queima de carvão de uma siderúrgica em Aquidauana, conforme informa o Campo Grande News.

Outros seis trabalhadores foram socorridos à unidades de saúde após o fato. Eles manuseavam o forno no local.

Ainda de acordo com o site, Fernando e Gelson de Oliveira apresentaram sinais mais graves de intoxicação e foram levados para o Pronto Socorro. Fernando morreu logo depois.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil do município. O estado de saúde de Gelson ainda não foi informado.

Ontem, a siderúrgica divulgou nota informando que parte dos trabalhadores inalaram fumaça tentando socorrer os outros, que inalaram monóxido de carbono produzido pelos fornos onde o carvão é queimado.

A empresa afirma, ainda, que até a chegada dos bombeiros, as vítimas foram atendidas por técnico de segurança, que fez os procedimentos iniciais de primeiros socorros. “A empresa lamenta o ocorrido e informa que está prestando todo o auxílio à família da vítima”, finaliza o texto

( Dourados News)