terça-feira , 19 setembro 2017
Home / Destaques / Sepultura é violada e caixão é retirado com cadáver em cemitério de Rio Brilhante

Sepultura é violada e caixão é retirado com cadáver em cemitério de Rio Brilhante

Sepultura foi refeita por funcionários do cemitério – fotos ( Olimar Gamarra)
Sepultura foi refeita por funcionários do cemitério – fotos ( Olimar Gamarra)

Um caso de violação de sepultura foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante na tarde desta terça-feira (30).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Procuradora Jurídica da Prefeitura do município relatou que recebeu a informação do administrador do Cemitério São Judas Tadeu localizado na BR 267 saída para Maracaju, que uma sepultura havia sido aberta e a urna funerária com o cadáver  de uma pessoa do sexo masculino retirado do túmulo.

O caso teria ocorrido no ultimo dia 28 por volta das 04h. Ainda segundo a ocorrência a urna funerária estava com a tampa quebrada e aberta, estando do lado de fora do túmulo.

Uma equipe da Vigilância Sanitária compareceu no local e realizou alguns procedimentos, tirando fotos, em seguida colocaram novamente o cadáver na sepultura e lacraram.

Diante dos fatos a equipe da Prefeitura esteve na Delegacia  informando o ocorrido. De acordo com a Polícia  não será possível realizar exame pericial, pois o local do crime não foi preservado.

O caso é investigado. Segundo o Delegado responsável, Andre Luiz de Mendonça Fernandes o objetivo das investigações é esclarecer o caso e saber que foram as pessoas que cometeram a violação e para quais fins. ”O que a Polícia que esclarecer é se o fato se trata de um caso isolado de vandalismo e o túmulo foi escolhido aleatoriamente ou se quem cometeu o crime estava disposto a violar aquela sepultura especificamente”.

O cadáver esta sepultado no local a cerca de três anos.

Esse é o primeiro caso que se tem conhecimento de situação parecida em cemitérios de Rio Brilhante.

Durante a tarde nossa reportagem esteve no cemitério São Judas Tadeu e encontrou o túmulo refeito. Ainda com cimento fresco. Marcas de pneu aparentemente de motocicleta foi verificado próximo a sepultura violada.

(riobrilhanteemtemporeal.com.br)