terça-feira , 12 dezembro 2017
Home / Destaques / RIO BRILHANTE: Após Hilux ser furtada, proprietários de outras duas denunciam tentativas de furtos

RIO BRILHANTE: Após Hilux ser furtada, proprietários de outras duas denunciam tentativas de furtos

Caminhonete Hilux é um dos veículos mais visados por bandidos- Imagem Ilustrativa
Caminhonete Hilux é um dos veículos mais visados por bandidos- Imagem Ilustrativa

Após um morador ter uma caminhonete Toyota Hilux furtada entre a noite desta segunda e madrugada de terça (29) ”leia matéria aqui”, mais dois proprietário de veículos da mesma marca e modelo procuraram a Delegacia para registrar tentativas de furtos em suas respectivas residências.

Um homem de 50 anos morador na rua Naur Alves Leite informou que por volta de 01:10h, sua esposa ouviu um barulho no portão, ao ser verificado os moradores perceberam que o portão pequeno (Social) estava arrombado, porem o da garagem não foi mexido.

Ao ascender à luz os suspeitos fugiram. Na garagem estava estacionada a caminhonete Toyota Hilux do dono da casa.

SEGUNDA TENTATIVA

Um morador na Av. Lourival Barbosa, relatou que ao sair na manha de hoje (29), para levar os filhos na escola percebeu que o portão pequeno da residência estava danificado, mas não chegou ser arrombado. A exemplo da outra vítima na garagem também estava estacionada a caminhonete Toyota Hilux de propriedade do morador.

Os dois crimes foram registrados como furto na forma tentada. Os três casos ocorreram na região central da Rio Brilhante.

SUPOSTO DESTINO

Ate o momento a caminhonete furtada na madrugada não foi localizada. A principal hipótese é que o veículo tenha sido levado para a região de fronteira, onde a comercialização acontece principalmente em Pedro Juan Cabalhero, na fronteira com Ponta Porã, cidade que fica a cerca de 180 km de Rio Brilhante, onde receptadores compram as caminhonetes pagando um valor muito abaixo do mercado.

INTENSIFICAÇÃO DE RONDAS

Em contato com o comandante da Polícia Militar de Rio Brilhante, Cap. Edcezar Zeilinger, fomos informados que as equipes de plantão estão intensificando rondas em todas as regiões da cidade. ”Em uma situação dessas temos que redirecionar o policiamento ostensivo, mas sem deixar de rodar por outras regiões, vamos colocar viaturas mais presentes no centro durante a noite e madrugada”. destacou Edcezar.  Diante de qualquer movimentação de suspeitos entre em contato com o telefone de emergência 190.

(Rio Brilhante em Tempo Real)