sexta-feira , 24 novembro 2017
Home / Destaques / Prefeito Donato, vice Belone e vereadores são empossados

Prefeito Donato, vice Belone e vereadores são empossados

pmrb17Na manhã deste domingo (01/Janeiro) Donato Lopes da Silva(PSDB) assumiu pela quinta vez o cargo Prefeito de Rio Brilhante.

A cerimônia de posse do prefeito, do vice e dos 13 vereadores eleitos em 02/outubro/2016, foi realizada no plenário da Câmara Municipal, que estava lotado para acompanhar a cerimônia.

Após a posse dos vereadores, foi realizada eleição da mesa diretora da Câmara, sendo eleito presidente o vereador José Maria Caetano de Souza (vereador Nô – DEM), que então conduziu a posse do prefeito Donato e do vice Márcio Belone.
Logo a seguir, o prefeito Donato nomeou os 09 secretários municipais.

Passou então ao discurso dos vereadores, que, em sua maioria, fez agradecimentos e comprometeu-se a trabalhar pelo desenvolvimento do município.

O vice-prefeito Belone (PSDB), que assumiu a secretaria de saúde, enfatizou a necessidade de um trabalho árduo de cada secretário para fazer com que a administração consiga êxito.

Em seu discurso, o Prefeito Donato disse q a situação da prefeitura é crítica, que a comissão de transição não conseguiu concluir os trabalhos por falta de informações que deveriam ter sido repassadas pela equipe do ex Prefeito. Disse que será necessário tomar medidas enérgicas para conseguir fazer com que as contas sejam equilibradas.

Uma destas medidas já foi tomada na próprio cerimônia, ao assinar um decreto que suspende contratações, horas extras e outras despesas por 100 dias.

Donato fez questão de reafirmar que será preciso muito trabalho para conseguir colocar a situação da prefeitura em ordem, pois está tomando posse sem conhecer a real situação, mas que assim que tiver o levantamento pronto estará divulgando para toda população.

Finalizando, Donato disse que fará um governo para todos, procurando atender da melhor maneira a cada cidadão riobrilhantense.

Após o evento da posse, Donato e Belone encaminharam-se ao Gabinete no prédio da prefeitura, acompanhados de centenas de pessoas, onde concluiu-se o processo de transição, com o ex prefeito Sidney Foroni (PMDB) entregando os relatórios ao novo prefeito.

(Rio Brilhante em Tempo Real)