terça-feira , 19 setembro 2017
Home / Tecnologia / Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil por 72 horas

Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil por 72 horas

300x169x4-57276eabe9f9d4d4d6145c1098af07c986dfead360394A Justiça de Sergipe mandou as operadoras de telecomunicações TIM, Vivo, Claro, Nextel e Oi bloquearem imediatamente os serviços do aplicativo WhatsApp por 72 horas nesta segunda-feira (2).

As empresas acabaram de receber a notificação. É a terceira vez que a Justiça manda bloquear o aplicativo, possivelmente em decorrência de descumprimento de decisões judiciais anteriores.

Desta vez, a ordem partiu do juiz Marcel Maia Montalvão, que no começo de março havia determinado a prisão do VP do Facebook no Brasil Diego Dzodan. O Facebook é controlador do WhatsApp.

O bloqueio se estende aos serviços de texto, voz e compartilhamento de imagens e deve incluir também aquele realizado por meio de acesso WiFi por redes fixas, inclusive aos portais whatsapp.com e whatsapp.net e todos os domínios relacionados.

A ordem cita o Facebook como controlador do WhatsApp. Segundo apurou este noticiário, as teles estão tomando providências técnicas para executar o bloqueio.

(Dourados News)