quinta-feira , 27 julho 2017
Home / Destaques / Dono de sítio procura a Polícia apos ter sua propriedade invadida por índios em Rio Brilhante

Dono de sítio procura a Polícia apos ter sua propriedade invadida por índios em Rio Brilhante

b2e7d3cf-3975-47c0-b917-2ca0f0d3fcf4Um homem de 42 anos procurou a Polícia civil de Rio Brilhante no ultimo dia 16 para registrar um boletim de ocorrência apos  pelo menos 15 indígenas entre adultos e crianças invadirem segundo ele sua propriedade rural, um sitio localizado no distrito de Prudêncio Thomaz em Rio Brilhante.

De acordo com o proprietário da área ele tomou conhecimento por meio de um vizinho que na manha do dia 16 de junho um grupo de indígenas estavam acampados em suas terras. Ele foi ate o local onde os índios teriam dito o seguinte : ”Você não é dono dessas terras e sim arrendatário, os verdadeiros donos somos nós”.

Os índios teriam dito ainda que sairiam da terra e alertaram o homem que mais famílias estavam a caminho para se juntarem ao grupo.

O proprietário procurou um Advogado e foi orientado a registrar a ocorrência de preservação de direito e em seguida entrar com pedido de reintegração de posse junto a justiça. Apresentando todos os documentos que provam que a área reivindicada pelos indígenas é sua.

(Rio Brilhante em Tempo Real)