quinta-feira , 27 julho 2017
Home / Destaques / Acidente entre moto e bicicleta em Rio Brilhante deixa homem em estado grave

Acidente entre moto e bicicleta em Rio Brilhante deixa homem em estado grave

d7faef9e-a6e0-495f-a981-3057ab3ce21fUm ciclista não identificado no boletim de ocorrência esta internado em estado grave no hospital da Vida em Dourados, após se envolver em acidente de trânsito por volta das 16h deste sábado (10), na rua Doutor Boa Ventura ‘’atrás do antigo DNR’’ cruzamento com Jose Cândido Rocha centro.

De acordo com a ocorrência, policiais militares, foram acionados via número 190 para atender um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um ciclista no local  os policiais foram informados por populares que uma ambulância já havia socorrido o ciclista e o levado para o hospital.

Ainda no local da colisão algumas pessoas informaram que o motociclista bateu no ciclista quando o mesmo atravessou em sua frente e em seguida o piloto da moto se evadiu tomando rumo ignorado. Após levantamentos os militares foram para o hospital para obter mais informações. O Medico de plantão e que fez os primeiros atendimentos disse que a vitima (um homem) estava inconsciente com traumatismo crânio encefálico, apresentando grande sangramento pelo ouvido e durante o atendimento o Medico percebeu que o ciclista apresentava sinais de embriaguez.

Depois de receber os atendimentos no hospital e Rio Brilhante, devido a gravidade dos ferimentos, o homem foi transferido em vaga zero para o hospital da Vida em Dourados.

Piloto da moto teria passado entre arvore e poste em fuga apos acidente.
Piloto da moto teria passado entre arvore e poste em fuga apos acidente.

MOTOCICLISTA PRESO AO BUSCAR ATENDIMENTO

Enquanto estavam na unidade hospitalar, os policiais presenciaram a chagada de um jovem identificado como Alan Sergio Maciel Malte (23), dizendo que havia caído de bicicleta e necessitava de atendimento médico. Suspeitando do envolvimento de Alan no acidente entre moto e bicicleta os policiais o interrogaram, e ele confessou que havia sofrido um acidente, relatando que havia caído de moto após colidir com um ciclista.

Questionado se havia ingerido bebida alcoólica o rapaz confessou que fez uso de álcool há aproximadamente uma hora antes de sair de motocicleta. Policiais aguardaram o atendimento medico feito no jovem e logo após Alan foi conduzido ao Pelotão PM para a realização do teste de bafômetro, foi confeccionado um Termo de Constatação de Embriaguez, relatando que o jovem estava sob influência de álcool, com hálito etílico mas orientado e conversando normalmente.

Ainda consta na ocorrência que Alan colaborou com o desenrolar do trabalho policial informando onde estava a motocicleta. Conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, o rapaz foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e falta de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ele estava com uma fratura no pé direito devido ao acidente, conforme radiografia anexa a ocorrência.

A motocicleta foi encaminhada para o pátio da DETRAN por apresentar atraso no licenciamento.

O ciclista não foi identificado, pois não estava com documentos pessoais.

Na noite deste domingo (11), nossa reportagem teve a informação que o estado da vítima continua gravidismo, esta na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital da Vida em Dourados.

20951af2-62bb-47e0-a9a3-8117da002d6aRegistramos algumas imagens do local, como manhas de sangue onde o ciclista sofreu a queda após ser atingido pela moto. E ainda um espaço entre um poste e uma arvore onde de acordo com testemunhas do acidente, o piloto da moto, que estava acompanhado de um carona, passou após a colisão.

Uma pessoa que preferiu não se identificar relatou que praticamente presenciou o acidente, ele informou que o ciclista seguia pela rua Jose Cândido Rocha e ao entrar na Doutor Boa Ventura foi atingido por traz pela motocicleta.

Um motorista que passava pelo local nos informou que ajudou a socorrer o ciclista. Populares teriam ficado revoltados com o acidente devido ao fato do piloto da moto evadir-se sem prestar socorro.

Constatamos que ha uma placa de PARE, na rua Dr. Boa Ventura onde de acordo com testemunhadas seguia a moto.

(Rio Brilhante em Tempo Real)