quinta-feira , 27 julho 2017
Home / Destaques / 1º Campeonato Suíço Fernando de Oliveira Turra terá 34 equipes

1º Campeonato Suíço Fernando de Oliveira Turra terá 34 equipes

O 1º campeonato municipal de futebol suíço, denominado Fernando de Oliveira Turra, na categoria principal será a primeira grande competição realizada pela Fundação de Cultura Esporte e Lazer de Rio Brilhante (FUNCERB) no ano de 2017.

No total 34 equipes se inscreveram para participarem da competição municipal que terá inicio no próximo sábado dia 11 de março às 13 horas no complexo esportivo Barbosão com a apresentação de todas as equipes inscritas no campeonato.

As equipes serão divididas em 8 grupos, sendo que os grupos A e B contará com 5 equipes cada e os grupos C, D, E, F, G, H com 4 equipes em cada. “Este será o evento de abertura dos trabalhos da FUNCERB no ano, mudamos o sistema de disputa para que as equipes tenham um período mais extenso de competição, a previsão é que o campeonato tenha até três meses de duração, assim vamos movimentar o calendário esportivo amador de Rio Brilhante”, disse o presidente da FUNCERB Gilson Moraes.

Após a abertura do campeonato de futebol suíço, será iniciado na quadra de vôlei do complexo Barbosão o 1º Open de Vôlei de Areia que contará com 04 duplas na categoria feminina e 12 duplas no masculino. Já o 17º campeonato suíço sênior contará com 14 equipes inscritas.

O congresso técnico para as competições de vôlei de areia e do campeonato suíço sênior está marcado para as 18h30 desta terça-feira (07) nas dependências do Clube Caiuás.